Recent Posts

domingo, 8 de outubro de 2006

ESCALOPES



esta é uma das poucas receitas que só eu é que cozinho, por uma simples razao:
a receita é portuguesa e o meu namorado nao percebe portugues... hihihi

tanto pode ser feita para 2 com para 6 pessoas, a quantidade de molho é igual. eu experimentei e funciona!

ESCALOPES COM BÉCHAMEL

bifes de vaca ou porco
0,5 dl de azeite
fatias de presunto grandes
2 dentes de alho picados
300 gr de cogumelos (eu ponho 1 lata )
500ml de béchamel
0,5 dl de natas de culinária
sa e pimenta q.b.

tempera os bifes com sal e pimenta e frita-os no azeite. deixa cozinhar bem de ambos os lados e adiciona o presunto e os alhos. baixa o lume e deixa cozinhar mais alguns minutos. retira e reserva.














salteia os cogumelos previamente cortados em fatias na mesma gordura onde se fritaram os bifes e junta as natas e o molho bechamel (eu costumo fazê-lo em vez de o comprar, sabe melhor).



rectifica os temperos e rega os bifes com o molho. serve acompanhado com batatas fritas ou arroz branco e legumes cozidos...

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...