Recent Posts

domingo, 12 de novembro de 2006

ementa do domingo (hoje...)



ontem comprei pernas de peru para fazer esta receita da colher de pau
como ainda está dentro do forno, nao posso dizer se ficou bom ou nao, mas o cheirinho do peru temperado já é um bom sinal :) (eu pertenco ao grupo de pessoas que nao prova, cheira... lol)

prometo dizer como ficou depois do almoco!

e é claro que vai haver uma sobremesa, mas ainda nao sei bem o que há-de ser...

Peru Assado à minha maneira (da colher de pau)

2 pernas de peru
sal
pimenta
piri-piri
4 alhos
2 colheres de sopa de massa de pimentão
oregãos
1 limão
1 copo de vinho branco

Numa assadeira coloco a perna ou a coxa de peru, à qual nunca tiro a pele, e tempero em primeiro lugar com sal e pimenta.
Num almofariz misturo um pouco mais de sal,os dentes de alho e esmago bem. Junto também a massa de pimentão, o piri piri e bastantes oregãos à mistura dos alhos e unto com esta mistura todo o peru.
Rega-se depois com o vinho branco, e colocam-se rodelas de limão em cima do peru. Polvilham-se com um pouco mais de oregãos e vai ao forno a assar.

"Eu nunca coloco azeite ou margarina, pois a gordura que o peru vai libertando é suficiente.
Normalmente coloco também umas batatinhas aos cubos ou gomos a assar juntamente com o peru apenas temperadas com um pouco de sal."

--> eu vou servir com puré de batata e couve roxa do frasco (para o torte)... ;)
Bom Apetite!

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...