Recent Posts

sábado, 9 de dezembro de 2006

pasteis de nata da ligia

hoje experimentei esta receita da ligia

os pasteis de nata ficaram um delicia! prometo postar as fotos logo que puder!

aqui fica a receita:

PASTEIS DE NATA DA LIGIA

500 grs de massa folhada congelada
Farinha
2,5 dl de natas
4 gemas
1 Colher de chá de farinha
100 grs de açúcar

Quando a massa estiver descongelada, estenda-a com a ajuda de um rolo de farinha, o mais finamente possível.Enrole de modo a obter um rolo comprido com cerca de 5 cm de diâmetro.Corte em fatias de 2 cm de espessura. Coloque as fatias de massa emForminhas de pastéis, previamente passadas por água fria,Com a secção cortada, voltada para cima.Forre as forminhas, espalhando a massa com os polegares, molhados.

Deixe repousar enquanto prepara o creme.Misture as natas com as gemas, a colher de chá de farinha e o açúcar.Leve a lume brando até levantar fervura, mexendo sempre.Retire do calor e deixe arrefecer.

Quando estiver morno, deite o creme nas caixas de massa.Coloque as forminhas sobre um tabuleiro eLeve a cozer em forno bem quente (250º C) cerca de 15 minutos.Desenforme depois de frios e sirva tal qual ou polvilhados com açúcar em pó e canela .

6 recados:

Julie Sol disse...

ola AMIGA assim te possa chamar pois tenho vindo regularmente espreitar a tua janela. Vite no BLOG da Monica "DIARIO DE COZINHA"
Gosto do teu cantinho acho muito acolhedor sempre cheia de ideias boas. esta receita dos pasteis de nata vou fazela so para matar as saudades de portugal ,gracas a ti hihiiiiiiiiiii bisous até breve

bomdiaandreia disse...

ola dajuti, obrigada pela visita! o teu blog tambem esta muito bonito! já esta nos meus favoritos para visitar novamente

Lucia Haegele disse...

Andreia, vim retribuir tua visitinha e estou encantada com teu cantinho, acolhedor, simpático e atrativo. Eu adoro cozinha e tbm tenho um site de culinária com algumas receitas deliciosas. Adoro o site da Ligia e sou frequentadora assídua de lá. Mesmo sem pedir permisssao, vou te "linkar" pois quero voltar muitas e muitas vezes. Vc mora aonde na Alemamha? Eu moro em Mülheim, pertinho de Essen e Oberhausen.

Meus sites de culinária sao : http://anjodeluz.de e http://www.finopaladar.blogspot.com
Ficarei feliz com sua visita.
Bjusss
Lúcia

bomdiaandreia disse...

ola lucia eu moro em ludwigsburg perto de stuttgart...eu conheco mülheim, tenho familia ai por perto :). já agora a fotografia no teu blog ficou muito bonita!

Anónimo disse...

vou guardar teu blog nos favoritos aliás vou fazer melhor vou te linkar.Posso?
assim poderei vir aqui me inspirar nas tuas delicias.
HUMMMMMMMMMM estes pasteis devem estar deliciosos, sabe ainda outro dia pensei em pasteis de nata mas não tinha receita, vou guardar.
obrigada.
beijos doces

bomdiaandreia disse...

esta receita é mesmo muito simples de fazer gracas á massa folhada congelada. apenas demorou cerca de 20 minutos com o tempo no forno.

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...