Recent Posts

domingo, 21 de janeiro de 2007

doce de bolacha

fiz este doce no fim de ano, a foto esta no post anterior

nao me lembro de onde tenho esta receita, deve ter sido de uma revista...

é muito simples de fazer e é ideal como sobremesa para jantares com muitos convidados. eu decidi por numa tigela grande , assim cada um pode tirar quanto quer.

a receita chega para 10 pessoas


4 ovos
8 colheres de sopa de acucar
16 colheres de sopa de leite
2 pacotes de natas
2 pacotes de bolacha maria triturada
canela q.b.

mistura as gemascom metade do acucar e o leite e leve ao lume em banho-maria até engrossar. Reserva.
bata as natas firmamente e, á parte, levante as claras em castelo. quando estiverem quase batidas, misture o restante acucar e bata mais um pouco. misture as claras em castelo com as natas, sem bater para nao irem abaixo.
disponha em tacas camadas de bolachas e natas e por fim o creme de gemas. polvilhe com canela e sirva bem fresco

1 recados:

turbolenta disse...

oLÁ aNDREIA
por acaso em minha casa não são grandes apreciadores do bolos com bolacha. Mas engraçado, que uma vez comemos um bolo estilo semifrio, com bolacha, no Norte de Portugal, em Amarante e cada vez que passamos lá por perto eles falam nele.
Beijinhos
boa semana

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...