Recent Posts

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Queques de cenoura

 

como estou de ferias esta semana faco todos os dias o almoco.
hoje fiz um arroz de cenoura e peitos de frango com cogumelos no forno da maggi.
sobrou cenoura e experimentei esta receita do blog RAP'Ó TACHO para servir com o cafe quando o meu marido chegar a casa do trabalho:

QUEQUES DE CENOURA DA PAULA


Batem-se 100 gr de manteiga com 150 gr de acucar até ficar em creme, juntam-se 3 ovos, um a um, 1 chávena de chá de puré de cenoura e 200 gr de farinha peneirada com 1 colher de chá de fermento em pó.

Mexe-se bem a massa e verte-se em forminhas de queques, bem untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Levam-se ao forno a 180 °C durante cerca de 25 minutos.





Ainda tenho uma abóbora do ano passado e vou experimentar no fim de semana a mesma receita com puré de abóbora. Depois eu digo como ficou!!



2 recados:

Isabel Salvador disse...

k maravilha de queques e muito fáceis de fazer amiga...bjokas grandes

Isabel Salvador disse...

k maravilha de queques e muito fáceis de fazer amiga...bjokas grandes

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...