Recent Posts

domingo, 23 de dezembro de 2007

um novo brinquedo na cozinha

olá a todos,

aproveito enquanto o david dorme para pôr a escrita em dia.
hoje estive a tratar da última prenda de natal. Fiz bolachas e saboes para a minha cunhada e esperimentei o meu novo "brinquedo" na minha cozinha: um moinho de cereais!



comprei trigo e centeio, moí o trigo e com a farinha fiz bolachinhas. Ficam um pouco mais escuras e desfazem-se mais facilmente, que as bolachinhas feitas com farinha "normal", ams o sabor é o mesmo.

Aqui fica a receita das bolachinhas:

300 gr de farinha
200 gr de manteiga
100 gr de acúcar
1 pacote de acúcar baunilhado
1 ovo
sumo e raspa de 1 limao/laranja

bate-se a manteiga até ficar esbranquicada. Junta-se o acúcar, o acúcar baunilhado, o ovo e o sumo e raspa de limao/laranja e bate-se tudo muito bem com a batedeira electrica.

vai-se juntando a farinha aos poucos, sem parar de bater. Deixa-se repousar 1 hora no frigorifico e com um saco de pasteleiro formam-se bolachinhas, que vao ao forno pré-aquecido durante 5-10 minutos até ganharem cor.


estes sao os saboes que fiz hoje á tarde:



agora tenho de ir outra vez, o menino já acordou...

2 recados:

Isabel Salvador disse...

k bonitas bolachinhas amiga e os sabões tb ficaram lindérrimos..........qd vieres a Portugal diz gostava de te conhecer.......bjokas

bomdiaandreia disse...

eu vou estar em agosto na texugueira 3 semanas para o meu casamento pela igreja e batizado do david. é tudo no dia 16. se quiseres encontramo-nos antes...

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...