Recent Posts

domingo, 13 de janeiro de 2008

novas experiencias na cozinha

ontem e hoje foram daqueles dias em que o david passou o dia a dormir e eu tive tempo para cozinhar, limpar a casa e tratar de outras coisas.
como os momentos sao poucos aproveito agora enquanto ele dorme para postar novas receitas que experimentei e me calharam bem. Além disso tenho novidades quanto ao meu livro: recebi na quinta-feira o meu primeiro exemplar!! nem imaginam o quanto estou orgulhosa de mim própria! agora estou a trabalhar na segunda edicao, que vai ter fotografias e ainda mais receitas, alem disso estou a fazer um livro de receitas único só para mim em formato A4. Vai ser tipo scrapbook para poder ser aumentado com capa em madeira e ornamentos nos cantos.
A minha cabeca está replecta de ideias. Tantas que até já sobram para os convites de casamento para este ano em Portugal.

logo que puder e á medida que as coisas ficarem prontas, vou postando com fotos.
por enquanto aqui fica uma das receitas:

BOLOS DE BATATAS

          (Reibekuchen):



12 batatas grandes
3 cebolas
8 colheres de sopa de farinha
2 ovos
sal e pimenta q.b.
queijo ralado q.b.

descascam-se as batatas e ralam-se finamente, temperam-se com sal e pimenta. Juntam-se os ovos e as cebolas picadas. Polvilha-se com a farinha, de maneira a a massa ficar completamente coberta, junta-se o queijo e mistura-se tudo muito bem.
com ajuda de uma colher de sopa, porcionam-se pequenas porcoes, que se fritam numa frigideira com um pouco de manteiga de ambos os lados.
poe-se a escorrer em papel de cozinha.

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...