Recent Posts

quinta-feira, 11 de junho de 2009

rolos de primavera

há uns tempos que comecei a ficar fa da cozinha chinesa e tenho de confessar que adoro rolos de primavera!!!!

como mandar vir fica muito caro, e os congelados tambem nao sao mais baratos, decidi ir á procura de uma receita para os fazer.

o que nao falta por ai sao receitas! até quase me deu uma coisinha…sao todas muito parecidas, mas infelizmente todas requerem o mesmo ingredientes, alem de muitos outros é claro: carne picada…

como nao queria vestigios de carne nos meus rolos, demorou uma noite inteira de procuras até encontrar uma receita simples e, o mais importante, sem carne. nao me entendam mal, eu nao sou vegetariana, quem já leu o meu blog, dabe disso, mas acho que carne picada nao perdeu nada nos meus rolos de primavera.

Bom, comprei todos os ingredientes necessarios, incluindo uma coisa quenao conhecia até aquele momento: massa filó. Esta massa pode voltar a ser de congelada, apena tem de ser ter o cuidado de nao a deixar secar, enquanto descongelada, senao nao se conseguem separar as folhas.

Um dia destes, depois do marido nao me deixar em paz, lá arranjei uma meia-hora para as fazer e aqui fica a receita.

infelizmente nao há fotos hoje, nao tive tempo de as fazer, tao bem que souberam ;)

                   Rolos de Primavera

  1 pacote de massa filó (o meu tinha 40 folhas)
  2 cenouras picadas
  1 frasco de rebentos de feijao mungo
  3 cebolinhos
  200 g de massas glassnoodles
  molho de soja
  1 ovo
   

descongela-se a massa filó e descola-se folha por folha. No fim cobre-se com um pano húmido.

as massas sao postas de moplho em água quente durante 2 minutos e levam-se a cozer em água a ferver e temperada com sal durante 3 minutos. Escorrem-se e reservam-se.

Leva-se ao lume um wok, onde se refogam as cenouras picadas, os rebentos de feijao e os cebolinhos cortados ás rodelas. Junta-se o molho de soja a gosto e as massas. Mexe-se tudo muito bem.

recheiam-se as folhas de massa filó e enrolam-se os rolos. Fritam-se em óleo quente.

2 recados:

Smas disse...

Aqui devido à facilidade de encontrar crepes chineses nunca fiz, mas tenho uma amiga que faz uns crepes deliciosos com imensoso vegetais. Ela acrescenta também repolho cortado fininho, cogumelos shitake e fungus conhecidos como orelhas de rato.
Bjs

bomdiaandreia disse...

aqui nos supermercados encontram-se alguns ingredientes, mas nem todos....quando preciso de alguma coisa, vou ás lojas asiáticas que por aqui há. Se houver uma loja chinesa na tua zona recomendo ir lá procurar. Por vezes as coisas lá sao muito mais baratas que nos supermercados

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...