Recent Posts

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

arroz de tamboril

depois de algum tempo sem postar receitas, aqui fica uma que fiz a semana passada...

o meu congelador SD531861tem de ser esvaziado e como ainda tinha lombos de tamboril e camarao, decidi fazer um arroz de tamboril. O meu marido nao gostou muito da ideia, e negou-se a comer sequer um bocadinho do peixe. O David adorou tanto o peixe como o camarao, quer dizer que vou repetir logo que tiver lombo de tamboril em casa hehe

a receita original é da revista mulher moderna na cozinha de 2003, a revista já nao a tenho. E porque que é que eu me lembro da data? porque foi o ano em que eu e eu meu marido nos "juntámos" e foi em 2003 que comecei a experimentar mais na cozinha, antes em casa dos meus pais, practicamente nao usava livro de culinária, fazia-se o que se sabia...alem disso nao era sozinha a cozinhar! E lembro-me tao bem da primeira vez que fiz este prato, porque me saiu mal... depois nunca mais fiz, até á semana passada. E ficou uma maravilha! hoje sei que a "culpa" foi do peixe, que nao era tamboril e ficou muito seco. Desta vez ficou suculento. E para voces rovarem tambem, deixo-vos aqui a receita. eu fiz apenas uma modificao: desta vez pús vinho do porto, porque nao tinha vinho branco em casa.. de resto segui a receita.

Arroz de Tamboril

* 2 cebolas

* 2 dentes de alho

* 1 dl de azeite

* 1 pimento

* 2 tomates

* 1 dl de vinho branco

* 800 g de tamboril

* 250 g de camarão

* 1 malagueta

* 200 g de arroz

* 5 dl de água

* 1 ramo de coentros

* sal e pimenta q.b.

Pica-se a cebola e os dentes de alho e refogam-se no azeite. Junta-se o pimento em cubos e os tomates em pedaços, limpos de peles e sementes.

Rega-se com vinho e adiciona-se o tamboril em pedaços e o camarão. Tempera-se com sal, pimenta e a malagueta e deixa-se estufar 8 minutos. Retira-se o camarão, descasca-se e reserva-se.

Acrescenta-se o arroz e a água quente e deixa-se cozer 5 minutos.

Incorporam-se os coentros picados e o camarão descascado, deixa-se mais alguns minutos a apurar e serve-se.

imprimir

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...