Recent Posts

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

como o tempo passa

quem segue o meu blog, de certo que ainda se lembra que casei o ano passado pela igreja no dia 16 de Agosto...

o ano passado esqueci-me de postar as fotos com tanta coisa para tratar, mas nao quero deixar de vos mostrar as fotos e dizer o que gostei e o que faria diferente....quem sabe assim posso ajudar as futuras noivas que leiam o post ;)

O ano passado foram 2 semanas muito stressantes, aconselho a todas as noivas a planearem cerca dse 2 a 3 meses antes do casamento para tratarem do resto dos pormenores, como o fotógrafo, as lembrancas, a decoracao da igreja, o coro (se quiserem), etc e se nao estiverem contentes com alguma coisa, por menoer ou menos importante que vos pareca, tratem de a resolver, senao ainda se podem vir a arrepender!

Comecamos entao pelo padre (casamento pela igreja, se for apenas conservatória nao é preciso este ponto):

vao ter com o padre e falem com ele como querem que a cerimónia decorra, e apontem tudo o que querem que seja esclarecido.

    quando entra a noiva, que a leva ao Altar
    quem sao os padrinhos e falem com eles
    quem vai ler as leituras e avisem-nos com antecedencia
    se houver tambem um batizado, falem tambem com o padre sobre o decorrimento da cerimónia com o batizado.

O coro:

querem um coro durante a cerimónia? ou se calhar até conhecem alguns amigos que cantam num coro e que gostariam de participara desta maneira na vossa cerimónia?

    escolham os cânticos junto com o coro
    se for o coro da igreja, perguntem se os panfletos sao feitos por eles ou se sao voces a fazê-los
    tenham em conta que demora um pouco a fazer o design do caderno, e experimentem com antecedencia várias opcoes

o restaurante ou quinta:

    esclarecam todas as dúvidas que têm com a pessoa responsável
    eu sei que dá imenso trabalho, mas facam uma lista de convidados e distribuam-nos pelas mesas. Os restaurantes e quintas costumam oferecer este servico, mas ninguem conhece os vossos convidados com voces, nao é?
    facam uma prova do almoco, perguntem se isso é possivel, assim podem escolher melhor a ementa.

as lembrancas:

nao tenham medo de experimentar uma ideia diferente das tradicionais amendoas! eu tinha como tema ervas aromáticas e medicinais, a minha prenda foi um chá para as senhoras feito das ervas que escolhi como nome das mesas. Todos adoram e nao sobrou um frasquinho!

    escolham uma prenda alusiva ao vosso tema da festa, algo que tenha a ver com voces
    podem optar por escolher uma prenda para as senhoras, para os homes e para as criancas
    comprem as lembrancas com tempo, pois demora sempre umas semanas até estar tudo pronto (no meu caso 1 semana foi definitivamente muito em cima da hora....)
    nao se deixem levar pela ideia da vendedora ou dos familiares! é o vosso casamento e as vendedoras querem vender...e o gosto dos familiares nem sempre é o vosso...

o fotógrafo:
nao se deixem só levar pelos precos do fotógrafo. Um bom fotógrafo nao vos obriga a comprar nem a fazer nada que voces nao queiram!
Só por ser caro, nao quer diozer que seja bom... omeu fotógrafo nao foi caro e fez fotografias lindas, além de as trabalhar, fez um álbum tradicional muito lindo, que gosto de mostrar.

    falem com ele para marcarem os locais onde gostariam de tirar fotografias. nem sempre o fotógrafo conhece a zona, e nem sempre é bom andar uma tarde inteira á procura do local ideal....
    perguntem precos e o que está incluido! pecam um orcamento por escrito

e aqui ficam as minhas recomendacoes para quem é da zona centro:

http://www.quintadopaul.com/
como quinta recomendo a Quinta do Paul, eles tem um site onde podem ir ver todos os dados, devem falar com a Sra. Sara.
Ela é muito simpática e tem sempre um ouvido aberto para todas as vossas perguntas.

http://www.filfotodigital.com/html/
como fotógrafo recomendo o filfotodigital em coimbra. Tanto o dono como os empregados sao muito simpáticos e responderam a todas as minhas perguntas, seguiram todos os meus pedidos. Se voltar a precisar de um fotógrafo, ele seram a minha escolha! Eles tem um site  e aceitam pedidos de todo o pais.
Nota: vejam das dicas de casamento no site...talvez sejam úteis hihi

para as lembrancas recomendo a marlene, que está no edifico 2000  em Leiria. Ela tambem faz arranjos para a igreja, dá ideias, mas segue em primeiro lugar os vossos pedidos. Nao sei se ela tem um site, e infelizmente nao consigo encontrar o cartao que ela me deu...a loja dela está no 1. andar em frente a um café

e por enquanto é tudo...fico por aqui  com ums fotozinhas do meu dia e volto ao trabalho, que David já chama e a máquina de costura tambem

1 recados:

Smsn-artes e ideias disse...

parabens!!!!

smsn.artes

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...