Recent Posts

sábado, 29 de agosto de 2009

o david...

hoje vou falar um pouco sobre o David....

é incrivel como ele cresceu nos ultimos 20 meses! e como ele corre pela casa inteira, sem se cansar. e como ele é lindo! e agora chegar de mae babada LOL

já comecou com as primeiras tentativas de dizer uma frase completa. A brincadeira  preferida dele é esta:

ele diz "waistdassss" o que eu interpreto como "was ist das" em portugues: o que é isto. eu repito e ele diz "apo", o que eu interpreto como lampada. eu pergunto onde está a lampada e ele ou aponta para a lampada ou entao bate com o dedinho indicador naquilo que acha ser uma lampada, e nem sempre é...

tambem gosta muito de subir para a cadeira que tenho em frente á minha escrivaninha na sala ao lado da janela. No verao tenho sempre a janela aberta para entrar ar fresco, o que nem sempre acontece, e ele empurra a cadeira contra a parede, sobe para cima e poe-se á janela a olhar para o jardim. e dos sofás nem vos falo! passam a ser trampolins...eu digo-lhe para ele parar de saltar e ele continua, depois cai para o chao, chora, porque doeu e passados 5 minutos já está outra aos pulos no sofá!

já é capaz de comer sozinho, há já meio ano. agora ao escrever lembrei-me de mais uma coisa que o meu querido pestinha faz:

quando chega a hora de comer, ou quando ele vê vistos de o almoco ou o jantar estar pronto e ter posto a mesa, comeca a dizer "ejeeem" o que quer dizer essen, comer, primeiro pegua no garfo e comeca a querer espetá-lo na mesa e depois pegua no seu pratinho que está na mesa e vai para a cozinha ter connosco sempre a repetir que quer comer e nao se cala até ter dizer-mos que vamos comer...e nao é esquisito, come de tudo, o que importa é que possa ser picado com o garfo ;)

hoje á tarde posto umas fotos dele que fiz ontem numa fonte na cidade...agora tenho de ir ás compras ao mercado, alem disso há aqui uma feira de velharias perto e eu tenho de lá ir dar uma vista de olhos!

volto mais tarde!

bjs andreia

4 recados:

turbolenta disse...

o David cresceu depressa. Parece que ainda ontem nasceram mas crescem a olhos vistos. Começam logo a fazer gracinhas e são muito engraçados. Ainda bem que quer comer sózinho-Mesmo que se suje,é deixá-lo, pois assim habitua-se e é dar-lhe a comida só esmigalhada, com bocados, e não triturada, pois isso obriga á formação de melhor dentiçaõ.
bom fim de semana

bomdiaandreia disse...

é engracado, mas ele nao se suja quando come! só se for o iogurte, mas cada vez usa melhor o garfo e a colher.

Anabela disse...

Obrigado pelo carinho!bjs

bomdiaandreia disse...

de nada!

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...