Recent Posts

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

almofadas de amigas

vi este tipo de troca em vários blogs alemaes de costura e trabalhos manuais e gostei bastante da ideia. é uma maneira de conhecer novas pessoas e é um gesto lindo de amizade.

voces devem-se perguntar: o que sao almofadas de amizade? bom, conforme uma página alema, passo a traduzir:

""pequenas lembrancas mantêem a amizade"

almofadas de amizade sao oferecidas, coleccionadas e trocadas. Com um fio embelezam portas de ar´mários e janelas. Ao vê-las ficamos felizes e lembramos com carinho os amigos que as ofereceram.

O tamanho da almofada é 8x8 cm e é feita em 2 tempos. è perfeita para testar e aperfeicoar novas técnicas de costura, bordados e patchwork.

patchwork tradicional, aplicacoes, pontos de bordados, quilt á máquina ou bordado á máquina – tudo isto é possivel para fazer uma almofada. Alem disso pode-se embelezar a almofada com pérolas, lantejoulas, botoes, rendas e muito mais.

as almofadas sao enchidas com algodao sintéctico ou ervas aromáricas como lavandula ou pot-pourri. uma almofada feita com organza dá a oportonidade de ver o conteudo.

Por trás deve estar uma pequena placa com o nome escrito da pessoa que a fez. Quem quiser pode pôr um papel com bons desejos dentro da almofada, o virá a trazer sorte e felicidade á pessoa que recebe a almofada.

(sulky alemanha)

Lanco entao a voces todos esta pergunta:

quem quer trocar comigo?

(as fotos vem hoje á noite...nao as consigo encontrar no computador....)

é só enviar-me um e-mail...trovamos as moradas e enviamos as almofadas ao mesmo tempo.

e passo a voces todos esta troca! levem para o vosso blog este texto junto com uma fotografia da(s) vossa(s) almofada(s) e perguntem os vossos leitores "quem quer trocar comigo?"

PS: podem sempre repetir esta troca quando quiserem...

Bjs Andreia

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...