Recent Posts

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

frango com cogumelos e natas

convidei o meu sogro para almocar no domingo, sem fazer a minima ideia do que havia de cozinhar.
no sábado perguntei ao torte (o meu namorado...) o que havia de cozinhar e ele pôs asas de frango a descongelar. olha que bela ideia! continuei sem saber o que fazer pró almoco... :-)

no domingo de manha ( isto é que é preguica hihi )tive na internet a ver algumas receitas e reparei numa bem simples, mas para peitos de frango. o meu problema era ter já as asas descongeladas.

como nao tive mais nenhuma ideia e nao me apetecia fazer caril de frango, experimentei a receita do peito de frango.

só me resta dizer que pior nao podia ter corrido... o molho nao ficou espesso, nao sabia a nada e já só me dava vontade de despejar tudo pelo esgoto abaixo.

bom, eu respirei fundo, pensei bem no assunto e achei que afinal nao estava tudo perdido, modifiquei um bom bocado da receita e até saiu coisa de jeito

aqui fica a receita ( modificada é claro ):


frango com cogumelos e natas

12 asas de frango
1 lata de cogumelos
400 ml de natas de culinária
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de maisena
azeite
1 cebola
3 dentes de alho
1 coher de chá de massa de tomate
sal, pimenta e colorau q.b.

tempera as asas com sal, pimenta e colorau. pica a cebola e os alhos e refoga-os no azeite. junta as asas e deixa corar um pouco, tira as asas do tacho e reserva. junta os cogumelos e as natas no tacho do refugado e acrecenta a mostarda, a massa de tomate e a maisena, mexe tudo muito bem com uma colher de pau, junta as asas e deixa o molho engrossar em lume brando.

pode ser sevido com puré de batata ou arroz branco

bom apetite!

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...