Recent Posts

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

experiencias ;)




a partir desta semana, sempre que posso (nem sempre sou eu que cozinho e o meu bem amado nao percebe portugues...) vou experimentando as receitas dos vossos blogs que eu achei interessantes e vou postando cada uma delas com a respectiva foto (se nao me esquecer é claro hehe)

comecei com a receita da elvira e continuo com uma receita do blog os meu docinhos

a receita original tem casca de lima, como nao tinha limao em casca...alem disso quase fiquei mesmo com creme queimado, se nao tivesse tirado o tacho a tempo de cima do fogao LOLOL...

enchi 3 tacas e dois frascos, levei um frasco para o trabalho, melhor do que os iogurtes e pudins de compra!...e as sobremesas da cantina heheh

Creme queimado
- 1 lt de leite
- 7 gemas
- 3 colheres de sopa de farinha maizena
- 1 casca de laranja
- 6 colheres de sopa de acúcar

Leve o leite com a casca de limão ao lume ate começar a querer ferver, retire do lume. Numa taça misture a farinha com o açucar e as gemas e deite um pouco de leite para misturar tudo muito bem , junte ao restante leite e leve ao lume até cozer. Depois de cozido retire a casca de limão e deite numa travessa e deixe arrefecer. Por açucar por cima e queime.

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...