Recent Posts

sábado, 31 de março de 2007

caneloni

o fim de semana passado experimentei mais uma receita do meu dossier.

desta vez foi cannelloni á bolonhesa do blog ´diario da cozinha



1 embalagem de cannelloni
500 g carne de vaca
300 g carne de porco
2 cebolas
2 cenouras
4 dentes de alho
1 fio de azeite
1 pacote pequeno de polpa de tomate
1 pacote pequeno de vinho branco
1 pacote grande molho Béchamel
sal e pimenta q.b.

Refogue o alho e a cebola picadinha no azeite. Quando a cebola estiver lourinha junte a polpa de tomate e mexa o preparado. Adicione a cenoura ralada e deixe refogar.Junte a carne picada, o vinho branco e tempere de sal e pimenta. Deixe cozer. Rectifique os temperos e deixe arrefecer um pouco.Entretanto deite num pirex um pouco de molho béchamel.Recheie os cannelloni com a carne e disponha-os no pirex. Regue-os com 3 ou 4 colheres de sopa do molho da carne e de seguida com o molho béchamel e polvilhe com queijo mozzarella ralado.Leve ao forno à temperatura de 180ºC até gratinar.

P.S.:
*eu fiz o molho bechamel com 20 gr de manteiga e 40 gr de farinha e 500 ml de leite, nao costumo comprar em pacote
* os cannelloni foram cozidos em agua a ferver temperada com sal durante 3-4 minutos
* a receita é a original da monica, eu fiz um recheio com 500 gr de carne picada, só chegou para encher 9 caneloni e nao sobrou molho, mas tambem nao faz mal, porque esta refeicao enche bastante, eu só consegui comer 2 cannelloni, o que sinceramente nao e muito... :)
* juntei ao recheio de carne um bocadinho de oregaos, deu um sabor diferente ao recheio

Posted by Picasa

2 recados:

Mónica disse...

ficaram com muito bom aspecto!

também nunca tinha feito e gostei muito

;-)

bomdiaandreia disse...

eu tambem fiz pela primeira vez. já tinha os cannelloni em casa há quase meio ano para experimentar, e quando vi a tua receita fiz logo para o meu almoco.
eu gostei muito e o torte adorou e pediu-me para voltar a fazer mais vezes!

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...