Recent Posts

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

macaroni com carne e cogumelos em molho de vinho branco

sao poucos os momentos em que posso passar pela internet, só quando o bebe dorme e ele nao dorme muito nestes ultimos dias...

como o torte está em casa, ainda doente (...a gripe...), sempre tenho uns minutos para fazer um almoco e jantar em condicoes, porque senao a parteira ralha comigo se eu nao comer em condicoes e coisas de jeito e emagrecer demais!!
nao é que eu seja muito magra com agora 70 kilos mas antes da gravidez pesava 77 kilos e se continuar assim, nao tenho forcas para mais nada, a nao ser ficar deitada na cama... pois é, o café sem cofeina nao conta como pequeno-almoco e muito menos como refeicao calórica e nutritiva ;)))

bom, mas passo ao mais importante: o meu almoco hoje!!
experimentei uma receita de uma revista alema, saiu-me muito bem, é simples de fazer só nao tive tempo para tirar uma foto, mas aqui fica a receita:

300 g de bifes de peru ou porco
150 g de cogumelos
sal e pimenta q.b.
400 g de macaroni
1 colher de sopa de oleo
1-2 colheres de sopa de farinha
1/8 l de vinho branco
100 ml de natas
1 cubo de caldo de legumes
1 raminho de salsa

cortam-se os bifes em fatias finas, limpam-se os cogumelos, lavam-se, secam-se com papel de cozinha e cortam-se em metades.
Levam-se as massas a cozer em 2 litros de água com sal.
numa frigideira aquece-se o óleo, coram-se as fatias de carne e juntam-se os cogumelos. tempera-se com sal e pimenta e polvilha-se com a farinha.
rega-se com 1/8 l de água e com o vinho, mexe-se tudo muito bem. Junta-se as natas e o cubo de legumes, mexe-se e deixa-se cozinhar até o molho ficar com a consistencia desejada, mexendo de vez em quando. polvilha-se com a salsa picada.
serve-se com as massas.

experimentem, sabe muito bem com um ligeiro sabor a vinho!! fica uma maravilha!
se tiver tempo hoje para o jantar arranjo filetes de pescada no forno, uma receita do blog da colher de pau.

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...