Recent Posts

domingo, 31 de maio de 2009

bolachas para bébés

depois de gastar um bom dinheirao em biscoitos para bébés para o David, dicidi procurar uma receita para fazer os biscoitos em casa e poupar um bocadinho de dinheiro, pois a vida hoje em dia está dura.
nao foi fácil...visto que bébés até aos 12 meses nao devem comer alimentos com ovos, acúcar rafinado e mel. O engracado é que a maior parte das receitas para bébés que eu encontrei tinham exactamente pelo menos um destes ingredientes!!
Mas acabei por achar 2 receitas que tambem sabem bem aos mais crescidinhos.
para serem ainda mais saudaveis, estes biscoitos tambem podem ser feitos com farinha integral ou moida ao momento. eu usei farinha de spelt.

esta receita era a preferida do David. Como ele com 4 meses já tinha 2 dentes e tinha interesse nos biscoitos, decidi dar-lhos. É claro, que há muitas maes que dizem para quê comecar tao cedo? (pelo menos aqui…). Apenas posso dar o conselho de decidirem cada uma por si o que é melhor para os seus filhos. Ao meu nao lhe fez mal nenhum.

Faz apenas dizer, que por volta dos 12 meses, os bébés perdem o interesse pela comida nao ou pouco temperada. O David de um dia para o outro rejeitou os biscoitos para bébés e só queria as bolachas e os biscoitos que eu fazia para as visitas… Para os bébés conseguirem agarrar melhor os biscoitos, aconselho a fazerm-nos com forma de uma colher ou palito fino.

dinkelkekse

200 gr de farinha de trigo ou spelt
100 gr de manteiga
5 colheres de sopa de água
1/4 de colher de chá de sal


juntam-se todos os ingredientes, de modo a fazer uma bola com a massa.
embrulha-se em papel aderente e deixa-se repousar uma hora no frigorifico.
cortam-se figuras em forma de colher, ou outra forma a vosso gosto e levam-se a cozer a 200°C durante 15 minutos.

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...