Recent Posts

segunda-feira, 8 de junho de 2009

o aniversario da stefanie

a minha amiga Stefanie fez anos este sábado e a minha prenda fSD531520oi a festa de anos… 

ela quiz um bolo de aniversario com MUITO creme de pasteleiro, vários doces e bolinhos, tudo o que tem imensas calorias (no sábado nao se contaram, pois foi dia de festa ;))SD531519

eu fiz pasteis de natas e muffins de chocolate e banana em miniatura, um molotoff (foi uma supresa que ela adorou!!) e como bolo de aniversário fiz o colchao de noiva, o creme nao chegou para o bolo todo, nao sei o que fiz de errado, mas ela gostou na mesma. Decorei a minha sala, mais parecia uma festa de anos para uma menina de 8 anos, mas acertei em cheio o gosto dela.SD531533

depois de tantas calorias, fizemos um jantarzinho á volta da grelha. ela trousse uma salada mista alema (que eu nao conhecia até sábado…chama-se schichtsalat= salada de camadas) e carne para grelharmos. eu era para fazer uma salada de batata, quando reparei que nao tinha batatas!!!! o meu marido esqueceu-se de me dizer que tinha cozido as batatas todas SD531521no dia anterior!!!! danada e já sem vontade de ir á compras, já com os convidados todos em casa, fui ver o meu livro de receitas e achei esta: NAAN, paes da india. Pensei que se calhar nem era má ideia carne grelhada com estes paes baixinhos, que parecem bolachas…nao demoram a fazer, apenas tem de se ter alguns ingredientes em casa, que se calhar alguns de nós nao tem sempre no frigorifico.

   SD531529

  150 ml de leite morno
  2 c. de chá de acúcar
  1/2 cubo de fermento fresco
  500g de farinha
  2 c. de chá de sal fino
  1 c. de chá de fermento em pó
  2 c. de sopa de óleo
  150 g de iogurte natural
  1 ovo

mistura-se o leite morno com o acúcar e o fermento fresco desfeito e deixa-se repousar num local quente durante 15 minutos.

mistura-se a a farinha, o fermento em pó (se for farinha com fermento, nao é necessario juntar o fermento em pó) e o sal, junta-se o leite afermentado, o óleo, o iogurte e o ovo e bate-se tudo muito bem com a batedeira electrica, até a massa ficar lisa e se desprender da tigela (a massa ainda fica pegadica). Deixa-se levedar durante 1 hora num local quente, que pode ser em cima do fogao, enquanto se pre-aquece o forno a 220°C

amassa-se a massa mais uma vez e divide-se em 10 bocados, que se formam em bolas. atacham-se cada uma destas bolas e, com os dedos, abatem-se de maneira a ficarem como bolachas, tambem se podem alisar com o rolo da massa, mas com od dedos ficam melhores.

levam-se ao forno a cozer durante ca. de 8 a 10 minutos, até ficarem dourados.

1 recados:

Mary disse...

Olá,
Que bela sujestão adorei.
descobr por acaso teu teu blog e gostei vou voltar, tb tenho um cantinho queres visitar!


bjs

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...