Recent Posts

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Fui ao mercado...

Aqui na cidade há mercado 3 vezes por semana. Eu costumo ir ás tercas com as criancas ou aos sábados sozinha.

 
Costumo ir sempre aos mesmos vendedores, sao agricultores aqui da zona, que practicamente vendem o     que cultivam. Alguns deles já os conheco há tanto tempo, que nos tratamos pelo nome ;)
O que veêm no foto sao as compras de ontem.
Temos entao a florista e o filho, que vendem ramos lindos de boa qualidade e ás vezes quando vou com as criancas lhes oferecem um flor a cada um.
Depois temos o avicultor, que vende carne de aves do campo óptima a um bom preco e ovos de aves criadas ao ar livre.
As macas e as peras tambem compro sempre ao mesmo agricultor, é ele tambem vende fruta fora da norma (tamanha, cor e ás vezes com manchas) a um preco muito acessivel,que nao deixa de ser boa na mesma, apenas nao é bonita.
Nao esquecendo o padeiro italiano, que vende um pao de milho muito bom. Nao tem nada a ver com a brao que conheco, até porque o pao é bastante fofo, mas eu o os miudos adoramos!
Estamos na época de espargos...eu pessoalmente prefiro os verdes aos brancos, e aproveito quando estao á venda. Estes aqui sao fresquinhos acabados de colher e vem dum agricultor aqui da zona.


bjs andreia

imprimir

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...