Recent Posts

segunda-feira, 18 de maio de 2009

uma arca para o david

há 2 semanas comprei uma arca e uma comoda no ebay.

 arca

como tem de haver sempre surpresas, a arca era enorme e, tal como a comoda, ainda tinha de ser “arranjada”.

este fim de semana tive finalmente tempo para me dedicar á arca e á comoda. A arca está pronta, a comoda nao, e ainda vai demorar um tempo até eu ter tempo e dinheiro para acabar de restaurar a cómoda.

Este fim-de-semana tive que aprender, que nao assim tao fácil restaurar móveis, pelo menos nao é tao fácil como nos videos e nos livros. Só a arca demorou 3 dias a estar pronta.arca

no sábado tirei a tinta toda á arca e passei com a lixa, para alisar a madeira. Foram 5 duras horas de trabalho, das quais foram 4 horas a passar com a lixa…Pintei a arca num tom beige e deixei secar de um dia para o outro.

Ontem fiz um carimbo, com uma espuma,com as iniciais do David, pois a arca vai para o quarto dele. Depois dediquei-me ás pinturar dos lados e da frente. Imprimi o signo do David e um sol com a lua. o segundo desenho teve ser imprimido em 4 folhas. isto pode ser feito com o programa PhotoScape, que permite dividir fotografias como mosaicos e guarda cada mosaico num documento ,depois é só imprimir os mosaicos individuais, colar as folhas e tem-se uma aumentacao da foto, sem ter de sair de casa!

Mas voltando á arca…passei os desenhos com papel de carvao para a arca e pintei-os com tinta acrilica. no topo da arca “carimbei” entao as iniciais do david e deixei secar tudo.

Agora só falta a cómoda, já tirei o verniz velho e passei com a lixa. Laquei a cómoda de novo, mas nao ficou como queria, por isso tenho de renovar a laca outra vez.

mas isso fica para outro dia… ;)

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...