Recent Posts

domingo, 2 de outubro de 2016

Bolachas

em nossa casa chegou o tempo de fazer bolachas... nao é que em nossa casa nao haja tempo, em que nao se facam bolachas ;)
Aqui fazem bolachas e biscoitos durante todo o ano! É muito raro comprar bolachas no supermercados, aliás é preciso eu ter muita preguica de as fazer. E sabem porquê?

Porque fazer bolachas e biscoitos é um passatempo óptimo para os miudos! Eu preparo a massa de manha e, quando eles chegam a casa da escola e do infantário, passamos a tarde a cortar biscoitos e bolachas . A receita é sempre a mesma e super simples de preparar, alias apenas temos 2 receitas para cortar e 1 para o dispara-biscoitos. E sinceramente...mais nao é preciso!



e eis aqui a receita base para bolachas:

com numa tigela juntam-se 750g de farinha com 1 c. de chá de fermento em pó, 250g de manteiga mole (eu uso margarina sanella), 250g de acúcar e 2 ovos. Eu costumo acrescentar ainda raspa de limao ou 1 pau de baunilha, para dar mais gosto ás bolachas.
Misturam-se todos os ingredientes com as maos, eu prefiro usar a minha kitchenaid ;)
Quando a manteiga estiver bem incorporada, a massa parece areia húmida. Entao juntam-se 50ml de leite e amassa-se bem, até formar uma bola.
Leva-se ao frigorifico durante 30-60 minutos. Desenrola-se com o rola da massa e cortam-se bolachas com as formas que tiverem. Os nosso preferidos sao os cortadores na foto, que cortam e impressam um motivo nas bolachas.
Levam-se ao forno quente num tabuleiro forrado de papel vegetal durante 10 minutos.

Experimentem, que vao gostar! ;)

Beijos,
Andreia

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...