Recent Posts

quarta-feira, 5 de maio de 2021

xarope de ananás - uma odisseia chegou ao fim

UPDATE

 

Já há uns anos que tenho um sodastream em casa. É bastante práctico e fica mais em conta que sumol, visto que eu para ter sumol em casa tenho de ir a Stuttgart-Burgholzhof. Para quem não sabe, eu moro a cerca de 10m km de Stuttgart, e como não tenho carta de condução, uso os transportes públicos, o que me faz uma rota de cerca de 50 minutos só ida! Portanto percebe-se que é de facto um caminho que não faço muitos vezes.

Claro que existem sumos mais baratos que o tal sumol, mas eu adoro o de ananás! Aqui na Alemanha não há comparável e por isso tentei já o ano passado fazer um xarope para poder fazer sumol de ananás em cada ;)

A primeira tentativa foi feita com os restos de descacar um ananás para conservar, não ficou a meu agrado, porque soube mais a açúcar do que ananás. Esta semana achei uma receita diferente, para confeccionar na bimby, feita a partir de sumo fresco de fruta, neste caso era laranja e maracujá. Eu dei trabalho ao google e descobri como fazer sumo de ananás, fiz apenas meia receita para experimentar e eis que deu um bom resultado!

Já provei e fiquei satisfeita com o resultado final, por isso deixo-vos aqui a receita ;)


Ora bem. para o sumo precisam de um ananás, eu usei 2 frascos que tinha conservado há 2 anos e estavam a precisar de sumir... para a próxima vez uso ananás fresco.
Precisam então de um ananás descascado e cortado em pedaços, que é triturado no liquidificador ou na bimby por ca. de 1 minuto. Passa-se por um filtro para tirar impurezas e reserva-se.
 

 

A receita do xarope é universal e por ser usado qualquer tipo de sumo fresco.

no copo da bimby põe-se 250g de sumo fresco (no meu caso sumo de ananás), 250g de açúcar e 15g de sumo de limao. programa-se 20 min/varoma/vel 1,  sem copo de medida

Depois de pronto passa-se por um filtro para dentro de um frasco esterilizado.

O xarope por de certeza ser feito ao lume. mas eu nao tentei. Se o fizerem digam-me ;)

 imprimir

0 recados:

Enviar um comentário

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...