Recent Posts

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Xarope de ananás, a segunda

Voltei a fazer o xarope de ananás, desta vez com fruta fresca. É que o xarope foi um sucesso e o pouco que fiz já era ;)

Esta semana no mercado encontrei ananás a um preco baixo, o que é raro nesta altura, e aproveitei para trazer uns poucos, cujo unico destino foi este ;)

Desta vez nao passei o sumo apenas por um filtro, mas por este veganmilker, que nao passa de ser um filtro com um pilao de plastico. O resultado fica muito melhor, fico um sumo óptimo e o xarope fica mais liquido e melhor dosavel.

Quanto ao xarope, acho que o sumo feito dele fica mais fresco e menos doce. Portanto o resultado agradou!

Resumindo e concluindo... Tanto dá para fazer com ananás de conserva como com ananás fresco. Eu pessoalmente prefiro o fresco. O importante é o método de fazer o sumo: a fruta deve ser reduzida a puré e depois passada por um filtro fino, de maneira a separar bem a polpa do liquido.

bjs andreia

imprimir

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Fui ao mercado...

Aqui na cidade há mercado 3 vezes por semana. Eu costumo ir ás tercas com as criancas ou aos sábados sozinha.

 
Costumo ir sempre aos mesmos vendedores, sao agricultores aqui da zona, que practicamente vendem o     que cultivam. Alguns deles já os conheco há tanto tempo, que nos tratamos pelo nome ;)
O que veêm no foto sao as compras de ontem.
Temos entao a florista e o filho, que vendem ramos lindos de boa qualidade e ás vezes quando vou com as criancas lhes oferecem um flor a cada um.
Depois temos o avicultor, que vende carne de aves do campo óptima a um bom preco e ovos de aves criadas ao ar livre.
As macas e as peras tambem compro sempre ao mesmo agricultor, é ele tambem vende fruta fora da norma (tamanha, cor e ás vezes com manchas) a um preco muito acessivel,que nao deixa de ser boa na mesma, apenas nao é bonita.
Nao esquecendo o padeiro italiano, que vende um pao de milho muito bom. Nao tem nada a ver com a brao que conheco, até porque o pao é bastante fofo, mas eu o os miudos adoramos!
Estamos na época de espargos...eu pessoalmente prefiro os verdes aos brancos, e aproveito quando estao á venda. Estes aqui sao fresquinhos acabados de colher e vem dum agricultor aqui da zona.


bjs andreia

imprimir

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Como fazer produtos de limpeza ==> detergente da roupa

Este é um tema que há já um tempo tornei realidade aqui em casa.

Comecei por fazer detergente da roupa, continuei com detergente para a máquina de lavar louça e há umas semanas que estou a experimentar várias receitas para limpar chãos. Ainda não encontrei a receita ideal, mas há-de vir!

Todos estes produtos são á base de bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, sabão e vinagre. Vamos então aos meu favoritos:

DETERGENTE DA ROUPA

para este tipo de produto há 3 variantes... em pó, liquido e , e este é novo para mim, em mousse.
Eu já experimentei os três, tanto gosto do detergente em pó como em mousse. São bastante simples de fazer e igualmente simples no uso. Não devem ser usado em programas rápidos ou curtos.

detegernte da roupa em pó

300g de sabão ralado finamente
200g de bicarbonato de sódio
200g de carbonato de sódio

Misturar todos os ingredientes num frasco grande com tampa e mexer bem, até ficar tudo bem misturado.
Para lavar a roupa, pôr 2 colheres de sopa deste pó na gaveta do detergente e lavar como habitual.

detergente da roupa em mousse na bimby
50g de sabão cortado em pedaços --> 10seg / vel.10

juntar 350g de água -->10 min / 70°C /vel 1

juntar 75g de carbonato de sódio --> 30seg. / vel. 2,5

Passar a mistura para uma tigela de plástico e deixar arrefecer durante 1 a 2 horas. O liquido torna-se tipo geleia, então corta-se em pedaços, volta para o copo da bimby com a borboleta inserta e acrescenta-se 75g de bicarbonato de sódio --> 3 min./vel. 4 / borboleta.
Quando terminar, tirar a borboleta e passar a mousse para um frasco alto de boca larga, porque o volume da mousse enche o copo da bimby!

Para lavar a roupa coloca-se 1 a 2 colheres de sopa bem cheias da mousse directamente no tambor da máquina juntamente com a roupa suja. Com este detergente devem usar os programas longos, senao o detergente nao tem tempo de se dissolver e a roupa fica suja ;)

Experimentem!


 

bjs andreia

imprimir

como conservar puré de maçã

 Aqui em casa gostamos das paquecas e waffles com puré ou polpa de maçã, eu de vez em quanda também ponho no arroz doce.

Já tinha descrito aqui no blog há uns anos atrás a minha maneira de conservar alimentos em frasco. entretanto a minha panela electrica de conservas é esta.  Estou bastante contente com ela e continuo a não saber se conhecem em Portugal. Pode-se usar uma panela grande no fogão, mas é necessário um termómetro e não se poder deixar sozinha.Tambem existe o método de conservar no forno, mas não é tão exacto e não me agrada muito.

Voltando então ao puré de maçã... eu tenho 2 receitas, uma com açúcar e outra sem ele, depende do tipo de maçã que se usa. Se ela for menos doce, como as maçãs do meu vizinho, deve-se pôr. Se forem doces, como a Golden delicious, pode-se pôr mas não é necessário.

Como eu tinha aqui umas maçãs já velhinhas e enrugadas, que já ninguém queria comer e eram pena demais estragarem-se, decidi fazer o puré. Além disso acabou o último frasco que tinha na dispensa ;)

Foi esta a receita que fiz desta vez...


 

Precisa-se de:

2,5kg de maçãs
sumo de 2-3 limões
250 ml de água

Lavam-se as maçãs, tiram-se os caroços e cortam-se em pedaços pequenos.Não é necessário descascar. Levam-se ao lume médio num tacho com a água e o sumo de limão por ca. de 10 minutos. 
Depois de pronto passa-se pelo passevite ou varinha mágica.
Enchem-se frascos esterilizados.
quem conserva na panela eléctrica Weck, são 30 minutos a 98°C.

De certo que tambem pode ser congelado em caixinhas de plástico.

 imprimir

quarta-feira, 5 de maio de 2021

xarope de ananás - uma odisseia chegou ao fim

UPDATE

 

Já há uns anos que tenho um sodastream em casa. É bastante práctico e fica mais em conta que sumol, visto que eu para ter sumol em casa tenho de ir a Stuttgart-Burgholzhof. Para quem não sabe, eu moro a cerca de 10m km de Stuttgart, e como não tenho carta de condução, uso os transportes públicos, o que me faz uma rota de cerca de 50 minutos só ida! Portanto percebe-se que é de facto um caminho que não faço muitos vezes.

Claro que existem sumos mais baratos que o tal sumol, mas eu adoro o de ananás! Aqui na Alemanha não há comparável e por isso tentei já o ano passado fazer um xarope para poder fazer sumol de ananás em cada ;)

A primeira tentativa foi feita com os restos de descacar um ananás para conservar, não ficou a meu agrado, porque soube mais a açúcar do que ananás. Esta semana achei uma receita diferente, para confeccionar na bimby, feita a partir de sumo fresco de fruta, neste caso era laranja e maracujá. Eu dei trabalho ao google e descobri como fazer sumo de ananás, fiz apenas meia receita para experimentar e eis que deu um bom resultado!

Já provei e fiquei satisfeita com o resultado final, por isso deixo-vos aqui a receita ;)


Ora bem. para o sumo precisam de um ananás, eu usei 2 frascos que tinha conservado há 2 anos e estavam a precisar de sumir... para a próxima vez uso ananás fresco.
Precisam então de um ananás descascado e cortado em pedaços, que é triturado no liquidificador ou na bimby por ca. de 1 minuto. Passa-se por um filtro para tirar impurezas e reserva-se.
 

 

A receita do xarope é universal e por ser usado qualquer tipo de sumo fresco.

no copo da bimby põe-se 250g de sumo fresco (no meu caso sumo de ananás), 250g de açúcar e 15g de sumo de limao. programa-se 20 min/varoma/vel 1,  sem copo de medida

Depois de pronto passa-se por um filtro para dentro de um frasco esterilizado.

O xarope por de certeza ser feito ao lume. mas eu nao tentei. Se o fizerem digam-me ;)

 imprimir

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Waffels, uma receita com história

Esta receita já está no meu livro de receitas há uns anos.
 
O David estava na 2. classe e eu fazia parte do conselhos de pais. Nao é que eu seja das pessoas que gostem de ter cargos destes...fui lá parar por engano ;)
 
Sendo eu entao membro do conselho de pais da classe do David, decidi fazer parte do comité de natal, que organiza a feira anual no mercado de advento em Ludwigsburg. As escolas da cidade têm direito a uma cabana para vendas e cada classe tem um projecto de artigos natalícios, que seram vendidos  durante esse tempo. Todo o dinheiro facturado é a favor da caixa escolar e é usado para excurcoes e projectos, que de outra maneira nao seriam possiveis. 
 
Alem disso vende-se Glühwein sem alcoól e as tais waffles. cada escola tem a sua receita, a nossa escola primaria tem a receita já há uns anos e quando o conselho de pais a recebe vem sempre a ordem de nao a alterar! Sim, porque a primeira pergunta que vem é quase sempre: leva tantos ovos? Nao se pode cortar os ovos? --> Nao, nao pode ;) 
 
ma o que pode é fazer a receita na bimby ;) 

Ora entao aqui vem a receita:
 
 
Waffeln / Waffles
250g de manteiga amolecida
100g de acúcar
4 colheres de sopa de acúcar baunilhado (= 2 pacotes)
8 ovos
500g de farinha
2 colheres de sopa de fermento royal
500ml de Buttermilk / Buttermilch Lidl
 
todos os ingredientes devem es aá temperatura ambiente!
Bate-se a manteiga com o acúcar e o acúcar baunilhado até ficar cremoso, acrescentam-se os ovos e bate-se bem.
Junta-se a farinha misturada com o fermento, mexe-se e acrescenta-se o buttermilk aos poucos até ter uma massa espessa e lisa.
 
método Bimby:
 
pôr a manteiga, o acúcar, o acúcar baunilhado e os ovos no copo e programar 35 segundos / vel 5.
Acrescentar  a farinha, o fermento e o buttermilk e programar 15 seg/vel5

Com a massa pronta e o wafflemaker quente, vao-se pondo um concha de massa por cada vez.


A massa pode ser feita de manha ou na noite anterior e ser guardada no frigorifico até ser usada.

Espero que gostem!

terça-feira, 27 de abril de 2021

eu já nem digo nada :)))

Com os miudos em homeschooling, as ultimas criancas despedidas e as próximas criancas a vir em Julho (para quem ainda nao sabe, eu sou ama já lá vao 6 anos), fiquei com uma pausasinha que veio bem a calhar. Depois do jardim arranjado e de umas limpezas profundas, lembrei-me dos meus blogs e fui dar uma espreitadela....

Pois é, já lá vao uns aninhos, nao é? O desleixe aconteceu por falta de tempo e por esquecimento. É que esta vida de ama por conta própria e de mae, que trabalha em casa preenche o dia a dia qb ;)

Eu nunca estou muito longe da cozinha, lá vou fazendo coizas novas, o meu caderno de receitas vai aumentando. Até já tenho um caderno novo apenas para receitas feitas na bimby, que encontrou o caminho até á minha cozinha no primeiro lockdown do ano passado. Como uma coisa destas aconteceu a mim, que disse sempre nao precisar de um aparelho destes?! è muito simples.... eu estava  a precisar de um liquidificador novo e, ao  comparar precos cheguei á conclusao, de que tanto compar um liqudificador em condicoes como um Thermomix usado dava no mesmo hahaha

Bom, vamos lá ver no que dá esta vontade nova de escrever...

até breve!

imprimir

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

o pao nosso de cada dia

Cá em casa, o dia de cozer pao é a segunda.
Também pode ser a sexta, se o pao se acabar antes... ou o sábado... se eu me esquecer de preperar a massa na quinta ;)

Ist parece complicado, mas nao é! E eu explico porquê:
Como podem ver no blog, eu já experimentei várias receitas de pao, com mais ou menos sucesso...mais ou menos complicadas. Quando comecei a cozer o pao no forno dos meus pais,reparei que a massa da minha mae era mais leve, a minha massa era mais espessa e melhor de moldar. A minha mae, depois da massa lêveda, pega num bocado e molda o pao numa tigela na altura de o pôr no forno. e os paes ficavam mais leves na textura e os meus ficavam compactos.
Ao passar do tempo a minha mae perguntou.me se eu nao queria por mais água na massa...voces sabem...assim tipo "tu tens a certeza que a água chega?" e eu "penso que sim, é como esta na receita, deve estar certo..." e ela "nao me quero meter na tua receita, mas...."
Podem imaginar como continuou a conversa, o que nao foi mal, fez me repensar a receita do pao e reduzi-la ao minimo de farinha, água, sal e fermento! E sinceramente, mais nao é preciso!
O único senao é que o pao fica rijo após 2 dias. Entao eu cozia 5-6 paes, deixava-os arrefecer e congelava o que nao precisava. Funciona bem, mas eu queria um pao que eu pudesse ter na caixa durante a semana, sem endurecer e ganhar bolor...
Experimentei entao a "massa velha", em alemao Sauerteig. Já cheguei a fazer e nao me tinha calhado bem, a massa nao tinha "forca" que chegue para levedar o pao em condicoes.
Num blog alemao encontrei uma versao simples, que  implica um pouco mais de tempo, mas ao contrário das outras, esta massa velha já está tao forte na levedura logo passados os 5 dias, que nao requer fermento extra. O primeiro pao feito desta massa ficou bastante forte no cheiro e sabor, os seguintes ficaram melhores, que passou a ser este o nosso pao de cada dia.

A receita é simples, cada passo requer apenas 5 minutos no máximo e o pao aguenta quase semana e meia na caixa sem ganhar bolor.

Para a massa velha, receita original,  precisa-se de:
1. dia: misturam-se numa tigela com tampa 100g de farinha de centeio integral com 100ml de água, até ficar uma massa homogénea e lisa. Deixa-se repousar tapado durante 24 horas a temperatura ambiente (eu deixei a minha na cozinha ao lado do fogao)
2. dia: acrescentam-se 50g de farinha de centeio e 50ml de água e mistura-se até ficar liso, tapa-se e deixa-se repousar 24h
3.dia: como no 2. dia
4.dia: como no 3. dia
5.dia: como no 4. dia
Até agora acrescentarm-se 200g de farinha e 200ml de água, tendo um total de 600g de massa velha, que está pronta a usar no  6. dia. Esta massa é bastante forte no cheiro e no sabor. Aconselho por isso a fazer metade da receita do pao, na semana a seguir a massa ficar melhor e já se pode fazer a receita inteira.

Para o primeiro pao feito desta massa, retiram-se 500g da massa velha para um tigela, os restante 100g vao num frasco fechado para o frigorifico, onde esperam a semana seguinte.
Na tigela acrescenta-se á massa velha 250g de farinha integral, 200ml de água, se necessario 1 colher de chá de fermento seco, 1 colher de sopa de vinagre e meia colher de cha de sal fino. Amassa-se bem, fica uma massa bastante húmida e leve. Nao acrescentem mais farinha, é mesmo para ficar assim! Deixa-se repousar durante 1 hora num local quente. Passado o tempo, coloca-se numa forma rectangular e leva-se ao forno frio, que se liga  a 200°C, durante 1 hora.

Nas semanas seguintes acrescenta-se á massa velha do frigorifico 500g de farinha de centeio e 500 ml de água, mistrua-se bem até ficar homogéneo e deixa-se repousar tapado com pelicula aderente druante 24h. retira-se 100g para a semana seguinte e fica-se com 1kg de massa velha

e eis a receita para 2 paes


:
1kg de massa velha
500g de farinha
400ml de água morna
2 c. de sopa de vinagre
2c.de chá de sal fino

domingo, 2 de outubro de 2016

Bolachas

em nossa casa chegou o tempo de fazer bolachas... nao é que em nossa casa nao haja tempo, em que nao se facam bolachas ;)
Aqui fazem bolachas e biscoitos durante todo o ano! É muito raro comprar bolachas no supermercados, aliás é preciso eu ter muita preguica de as fazer. E sabem porquê?

Porque fazer bolachas e biscoitos é um passatempo óptimo para os miudos! Eu preparo a massa de manha e, quando eles chegam a casa da escola e do infantário, passamos a tarde a cortar biscoitos e bolachas . A receita é sempre a mesma e super simples de preparar, alias apenas temos 2 receitas para cortar e 1 para o dispara-biscoitos. E sinceramente...mais nao é preciso!



e eis aqui a receita base para bolachas:

com numa tigela juntam-se 750g de farinha com 1 c. de chá de fermento em pó, 250g de manteiga mole (eu uso margarina sanella), 250g de acúcar e 2 ovos. Eu costumo acrescentar ainda raspa de limao ou 1 pau de baunilha, para dar mais gosto ás bolachas.
Misturam-se todos os ingredientes com as maos, eu prefiro usar a minha kitchenaid ;)
Quando a manteiga estiver bem incorporada, a massa parece areia húmida. Entao juntam-se 50ml de leite e amassa-se bem, até formar uma bola.
Leva-se ao frigorifico durante 30-60 minutos. Desenrola-se com o rola da massa e cortam-se bolachas com as formas que tiverem. Os nosso preferidos sao os cortadores na foto, que cortam e impressam um motivo nas bolachas.
Levam-se ao forno quente num tabuleiro forrado de papel vegetal durante 10 minutos.

Experimentem, que vao gostar! ;)

Beijos,
Andreia

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Conservas

Há  anos atrás comprei uma panela Weck para fazer conservas . Nao sei se existe em Portugal...Por isso aqui fica uma foto da minha ;)
Pode-se conservar quase tudo nos frascos, eu tanto uso frascos weck como frascos de rosquilha.
Experimentei a conservar cenouras no frasco, mas nao funcionou bem...portanto congelo-as coradas em cubos. De20 kilos de tomate, conservei 15kg em frasco e de 5 kilos trei a pele e congelei-os, óptimo para refogados, que requeren tomates inteiros ;)
e eis o que eu produzi...


Zucchini
corta-se o zucchini em cubos pequenos, que se distribuem pelos frascos. Dissolve-se  colher de café de sal num litro de água e enchem-se os frascos com esta. Fecham-se e levam-se á panela weck a 90°C durante 60minutos.







Molho de tomate
cortam-se os tomate em quartos, por cada kilo de tomates descasca-se um dente de alho e corta-se em quartos. Leva-se azeite numa panela ao lume e acrescenta-se o alho e, por cada kilo de tomate, 1 ramo de oregaos frescos. Acrescentam-se os tomates e deixam-se cozinhar até ficarem moles. Dependendo da qualidade e maduro do tomate demora cerca de 30-60 minutos. Passam se com a varinha mágica e depois pelo passe vite, para retirar o resto de sementes e peles. Volta-se a levar ao lume até levantar fervura e reduzir um pouco. Enchem-se os frascos , que se fecham e leva-se á panela weck  por 60 minutos a 90°C.

Bjs, Andreia

sábado, 3 de setembro de 2016

ja la vao uns aninhos...




pois é meus queridos!
já desde 2012 que nao publico receitas no blog...
mas ainda por aqui ando! nao prometo publicar com mais frequencia, mas prometo nao apagar o blog.

Quem me segue no facebook, sabe que na parte alema do bomdia, tem havido bastantes novidades, simplesmente torna-se dificil para mim no meu dia a dia publicar em portugues e em alemao. Vou tentar melhorar ;)

Em breve virao novas receitas ;)

Bjs Andreia

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agenda da mãmã

Esta ideia veio-me á cabeça, porque queria uma agenda tipo filofax que fosse capaz de reunir um calendario, contactos, um catalogo, um bloco de apontamentos e espaço para apontar a encomendas. Alem disso deviam ter furos de a5....
As agendas que achei ou eram demasiado caras, posso parecer forreta mas nao pago 50€ por um filofax de cabedal falso, ou nao tinham espaço que chegue ou furos a5 ou eram de formato a4 que nao cabe na minha mala... Frustada por nao achar o que queria e farta de tanta ignorancia das vendedoras(formato a5 nao existe, compre a4....) decidi fazer a minha agenda com tecido e cartolina...
O que acham do resultado?


De volta ao trabalho...

Depois de uma pausa forçada devido a doenças de todos os membros de familia, infelizmente um  de cada vez, o que me custou  2 meses ate estarmos os 4 outra vez bem...., voltei ás minhas costuras e começo com algumas novidades.

Há novos artigos na loja, como os lenços-babete impermeaveis. Quem me levou a esta ideia foi a minha irmã. O meu sobrinho baba-se muito e anda sempre com babetes. Fiz entao lenços com jersey e tecido impermeavel pul em forma de bomerang, que por um lado mantén o pescoço quente e por outro a roupa fica seca e limpa.  Ela gostou tanto que me pediu mais lencos e eu decidi po-los á venda.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

já chegou!

á 2 meses ;)

IMAG0052 SDC12521 

a Olivia nasceu de cesariana no dia 1. de Abril de 2011 á 14:52, levezinha como uma pena hehe

os ultimos 2 meses, foram um pouco stressantes, com 2 criancas em casa e o meu trabalho…mas já estamos routinados e o David está contente por ter uma irmazinha!SDC12830

Bjs Andreia

segunda-feira, 14 de março de 2011

já nao falta muito…

até o bébé nascer, 2 a 3 semanas, se nao for antes…ou depois! nunca se sabe, nao é? Continuo sem saber o que vai ser. è um mistério, que só vai ser revelado, quando nascer, mas eu nao me importo. Para mim o que conta, é que o bébé esteja bem e que se vire, para nao haver cesariana. Amanha já sei se mudou de ideias e esta de cabeca para baixo! Com tantas voltas que já deu dentro da barriga nos ultimos 3 dias…

para passar o tempo fiz 2 mantinhas em tricot. Uma para mim, com borda amarela e outra para  a minha irma, com borda azul. Porquê para a minha irma?! Porque vou ser tia em Abril.

é engracado, o meu bébé e o meu sobrinho vao nascer quase ao mesmo tempo ;)

comprei uma máquina de fazer pao e estou a testar receitas, em breve posto aqui algumas delas.

Bjs Andreia

terça-feira, 2 de novembro de 2010

e mais um set pronto!

Desta vez foram pecas unicas para 2 meninas, uma de 14 meses e a outra de 4 anos, uma renda da tia!

foi bastante interessante, trabalhar com o tricôt em especial. Cheguei á conclusao de que nao voltar a usar este tipo de tricot, pois foi muito dificil bordar os nomes nas luvas. para o futuro apenas haverao estes sets em tecido sweat e tricot fino. Existem cores mais variadas, sao quentinhos e tem o mesmo efeito do tricot.

Mesmo com todas as dificuldades, acho que ficaram muito giros!20101027_118  20101027_121 

o set beige para a Talia, feito com sweat e pelo de algodao

o set lilás para a Elisia, feito de tricot e pelo de algodao

20101027_123

entao o que acham do resultado?

Bjs Andreia

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

novidades na loja!

bom dia!

estas sao as novidades na loja: almofadinhas com carocos de cereja, que podem ser aquecidas no microondas.SDC11918 A primeira pertence ao David. Foi o primeiro teste e o boneco de neve ficou enorme, o próximo será mais pequeno … as outras 2 estaro a partir de hoje á venda, pelo preco de 10€ cada uma mais SDC11937portes de SDC11939envio.

  

 

 SDC11917

e este animalzinho ficou pequeno demais, a próxima tentativa sera maior.

 

 

 

 

Tambem fiz um novo cover para o meu caderno de grávida, só falta o texto á frente

20101019_109 o que acham do resultado?!

Bjs Andreia

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

novas experiencias

Ainda faltam 6 meses até o bébé nascer e nem sei ainda o que vai ser (um ser humano de certeza… ;)))), mas já me deu vontade de fazer umas pecazinhas. Desta vez voltei a usar roupas velhas que aqui tinha, para continuar a série.

E aqui ficam as minha obras de arte:

SDC11876 primeiro uma meia-calca, feita de um pulover de fleece. O modelo foi encontrado no site da madebyrae

 

 

 

 

o pseguinte é um pijama para recem nascidos, feito de uma t-shirt jersey SDC11874eu e a Katja chégamos á conclusao de que o pijama nao tem uma forma muito favoravel, mas só chego a saber se fica bem, quando um bébé experimentar esta pecinha… Vamos lá ver quando é a vizinha do lado tem tempo hehe. O modelo foi retirado daqui

Bjs Andreia

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Momentos que nao devem ser esquecidos!

O david acabou de comer uma laranja!
Para uma crianca de quase 3 anos nao é grande novidade, mas no caso do david é.
É que até hoje o meu menino sempre se recusou a comer uma laranja, ou pessegos, morangos, até as queridas maçãs foram rejeitadas por bastante tempo. Portanto hoje é um dia especial!
Andreia Holtz

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

mais um ano que passou…

e já la vao 28!

no domingo passado festejei os meus 28 aninhos. O meu aniversário foi só na terca feira, mas festejámos antes.

estiveram aqui vários amigos e familiares. Grelhámos no jardim, Houve sol e frio ;)

Eu fiz naan, salada de batata, pasteis de bacalhau, arroz doce, molotoff e supremo de banana, que nao me saiu muito bem, por causa da maizena. Tambem fiz pudins instantaneos, mas nao houve fotos.

 SDC11826 SDC11827 SDC11828 SDC11829 SDC11830 SDC11831 SDC11832 SDC11833 SDC11834 SDC11836

Na terca fiz entao o meu bolo de anos, um bolo folhado, que estava uma delicia!SDC11842

terça-feira, 24 de agosto de 2010

a familia holtz vai crescer….

o próximo membro da familia já vem a caminho! e deve chegar lá para fim de marco, principio de abril do ano que vem….

o que vai ser? ainda nao sei…vamos ver em marco ou abril hehe…

esta é uma das razoes porque tenho estado longe do blog. Além disso tenho 10 xailes para fazer em crochet para um grupo de bruxas de carnaval até outubro, sem falar nos fatos…

vou passar muito tempo na minha cadeira de balouco durante o próximo mes ;))))

estou a preparar a minha festa de anos, eu depois mostro as fotos!

Desejo-vos uma boa semana e que ela passe depressa!

 

BJS Andreia

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apenas um teste...

Este post é apenas para testar o meu novo telemovel. Para ver como ficam as fotos e quanto trmpo demora para enviar um email...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

o david tem um novo pato…

ontem achei o modelo de um pato de peluche num livro e fui ver se tinha restos de fleece no meu “monte”.

achei um resto com cerca de 15x1 5cm de fleece branco e outro resto vermelho e pús maos á obra!

foi fácil de fazer e o David gostou tanto que se tornou no boneco preferido dele.SDC11757SDC11762

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e eu tambem gostei tanto do resultado que tive uma ideia! como a loja está quase a fazer um ano de existencia, cada encomenda  durante o mes de Agosto recebe um destes patinhos como prenda!

o que acham desta ideia?

Bjs Andreia

bomdia's Fan Box

bomdia on Facebook

eu sou...